Tem medo de altura? Então este triplex talvez não seja para você. A cobertura recentemente foi listada por US$ 250 milhões (cerca de R$ 1,2 bilhão) e está localizada no Central Park Tower, o edifício residencial mais alto do mundo na famosa Billionaires’ Row – o bairro com os residentes mais ricos -, em Nova York. De todas as torres impressionantes da cidade, a Central Park Tower quer superá-las – literalmente. Ela se eleva a 350 metros acima do solo com uma série de residências e comodidades de luxo. Isso faz da cobertura triplex, que ocupa os andares 129 a 131, a residência mais alta do mundo.
Referido como “The One Above All Else” (aquele acima de todos), o apartamento está sendo listado e vendido por Ryan Serhant da SERHANT e é projetado para quem busca um estilo de vida opulento. Foi desenvolvido pela Extell, com arquitetura de Adrian Smith + Gordon Gill Architecture e interiores de Rottet Studio.
Ele não é apenas o maior apartamento da Billionaires’ Row e o maior da Central Park Tower, mas é o maior condomínio atualmente à venda na cidade de Nova York. Se esses não são superlativos suficientes para um comprador exigente, ele também abriga o salão de festas e o terraço mais altos do mundo. Ao todo, são 1.300 metros quadrados de espaço interior e 130 metros quadrados no exterior, sendo os três andares conectados por uma grande escada em espiral.
Fonte: Forbes Brasil