Exposição “Do Magnânimo aos Fundadores: nossa história através de desenhos” está aberta para o público no Instituto Histórico e Geográfico do RN

O Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte promove mais uma exposição “Do Magnânimo aos Fundadores: nossa história através de desenhos”, do artista Franklin Lima, colaborador da instituição. A exposição reúne retratos de figuras do Rio Grande do Norte que fizeram história e reproduções de desenhos históricos pelo desenho do artista. A ação conta com patrocínio da empresa potiguar Iso Natal. Vale a pena conferir.

A abertura foi no dia 24 de setembro durante os eventos da Primavera dos Museus. A organização da exposição é da Diretoria de Biblioteca, Arquivo e Museu (BAM) do IHGRN, sob a curadoria de Pedro Simões, diretor da BAM.

Sobre o artista

Franklin Diego Felipe de Lima é técnico em Mineração pelo Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). Em 2018, começou a prestar serviços voluntários ao IHGRN, dedicando-se à organização e catalogação dos livros da biblioteca da instituição. Atua no Museu de Minérios como guia, escultor e presta serviços de apoio técnico. Atualmente, Franklin é guia do museu e trabalha no resgate de mapas e fotografias a partir de desenhos.

Serviço

Exposição
“Do Magnânimo aos Fundadores: nossa história através de desenhos”

Local:
Salão Nobre do IHGRN – Rua da Conceição, 622, Cidade Alta, Natal/RN

Data
e horário: segunda a sexta, das 8h às 12h

Entrada
gratuita

O Instituto – 120 anos

Fundado em 1902, o Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande completou 120 anos em 2022. É a mais antiga instituição cultural potiguar. Abriga a biblioteca, o arquivo e o museu mais longevos em atividade do Estado. Promove exposições, palestras e atividades voltadas à manutenção e divulgação da cultura, história e geografia norte-rio-grandense, e publica a sua revista desde 1903, sendo a mais antiga em circulação no Rio Grande do Norte.