O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) alterou a data de divulgação da análise curricular da seleção para a área de Psicopedagogia. Agora, o resultado será divulgado na segunda-feira (24). O motivo da alteração foi para aumentar o tempo da análise dos currículos enviados. A seleção é para o cargo de assistente ministerial, de provimento em comissão. A remuneração do cargo é de R$ 5.185,70, mais os benefícios de auxílio-alimentação e auxílio-saúde. A carga é de 40 horas semanais.
Entre as atividades previstas, o candidato selecionado deverá realizar vistorias no âmbito da política pública da educação e elaborar os respectivos documentos técnicos; realizar análises de currículos pedagógicos, regimentos internos, projetos político-pedagógicos, modelos de gestão escolar, sistemas de ensino, administração e capacitação de recursos humanos, projetos de atendimento educacional especializado e programas de integração das políticas públicas básicas, dentre outros documentos relevantes para auxiliar o promotor de Justiça na tomada de decisão, quer seja em procedimentos extrajudiciais ou judiciais; e prestar apoio institucional em projetos, palestras, reuniões, dentre outros eventos solicitados.
Para concorrer ao cargo, o candidato deve ter nível superior em Pedagogia com pós-graduação em Psicopedagogia. É desejável perfil de atuação na área jurídica e/ou políticas públicas e experiência em gestão escolar e direitos relacionados à educação.