Buscando a fomentação da política de mediação e conciliação, a aproximação com a comunidade e a formação de profissionais cada vez mais capacitados para o futuro, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, por meio do seu Núcleo Permanente de Métodos de Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC), implantou mais um Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), desta vez no Centro Universitário do RN (UNI-RN), localizado em Natal.
O diretor do NUPEMEC, desembargador Expedito Ferreira afirmou que a inauguração de mais um centro de conciliação “é uma grande alegria para a Justiça potiguar, esse é o futuro da Justiça brasileira, a mediação é o caminho e o UNI-RN está oferecendo mais essa possibilidade”.
Daladier Cunha Lima, reitor do Centro Universitário, reforçou que este é um benefício para o estudante, que ganha a prática supervisionada da conciliação. “É importante também para a população que vai demandar o Núcleo de Prática Jurídicas e vai encontrar esse centro capaz de resolver o conflito sem a necessidade de judicializar a causa”.