Atirador mata várias pessoas em Walmart nos EUA

Um homem armado matou e feriu várias pessoas numa loja da rede de supermercados Walmart no estado americano da Virginia na noite desta terça-feira (22/11), afirmou a polícia, segundo a qual o atirador também morreu. O ataque a tiros na cidade de Chesapeake ocorreu dias depois de um atirador matar ao menos cinco pessoas e ferir 25 numa boate LGBTQ no Colorado, no último sábado.

A polícia de Chesapeake afirmou acreditar que o autor do ataque no Walmart agiu sozinho e não especificou como este morreu. As autoridades não forneceram detalhes sobre o atirador, mas a imprensa o identificou como um gerente da loja. Um porta-voz da polícia, Leo Kosinski, afirmou que agentes entraram no supermercado “imediatamente” após chegar ao local. As primeiras chamadas de emergência foram feitas pouco depois das 22h (hora local), quando a loja ainda estava aberta. Imagens divulgadas pela mídia mostraram uma grande presença policial no local.

O número exato de vítimas ainda não está claro. Kosinski disse a repórteres que a polícia acredita que “menos de dez pessoas” tenham morrido. Ele afirmou que não ter conhecimento de que tiros tenham sido disparados contra a polícia.