Pelé afirmou estar “forte e com muita esperança” em meio a relatos de que o Rei do Futebol estaria recebendo cuidados paliativos no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O astro de 82 anos recorreu ao Instagram para tranquilizar seus fãs após a divulgação da notícia de que ele não estaria respondendo ao tratamento contra um câncer de cólon.
“Meus amigos, eu quero manter todos tranquilos e com o pensamento positivo. Estou forte, com muita esperança e sigo meu tratamento como sempre. Quero agradecer a toda equipe médica e de enfermagem, por todo zelo que tenho recebido”, escreveu o ex-jogador. Ainda na mensagem, Pelé relatou que assistir aos jogos do Brasil na Copa do Mundo estava repercutindo positivamente em seu quadro de saúde.
“Eu tenho muita fé em Deus e cada mensagem de amor que recebo de vocês, vindas do mundo inteiro, me mantém cheio de energias. E assistir o Brasil na Copa do Mundo também! Muito obrigado por tudo”, finalizou ele. Uma reportagem publicada pela Folha na última quinta-feira (1) alegou que a quimioterapia de Pelé havia sido suspensa, e que o atleta estava recebendo tratamento para o alívio da dor.
Contudo, um boletim médico divulgado neste sábado (3) informou que o quadro de saúde de Pelé é estável.