Programa Estadual Transcidadania oferece bolsas para pessoas trans

Abrir caminhos e criar oportunidades para quem tem dificuldades de se inserir no mercado de trabalho. Com esse objetivo, a Governadora Fátima Bezerra assinou nesta segunda-feira (26), no auditório da governadoria, o Termo de Compromisso para 29 bolsistas selecionados no Programa Estadual Transcidadania de capacitação profissional e inserção ao mercado de trabalho de pessoas travestis, transexuais e transgêneros em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

“É um motivo de muita alegria e satisfação para nós. O que estamos fazendo aqui hoje não é nenhum favor – é dever do Estado, de um Governo que tem compromisso de olhar para todos e todas e cuidar principalmente dos que mais precisam. O Programa Estadual de Transcidadania chegou no RN para dizer que vocês existem e merecem respeito!”, celebrou a governadora Fátima Bezerra no evento.

O Programa é promovido pela Secretaria de Estado das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e Direitos Humanos (SEMJIDH), através da Coordenadoria de Diversidade Sexual e de Gênero e os recursos para as bolsas são oriundos de Emenda Parlamentar da Deputada Federal Natália Bonavides.