Contra Prefeitura do Natal e Governo do RN, secretário de Saúde do município mostra-se “revoltado” com o apelo pela flexibilização do comércio

O secretário de Saúde de Natal, George Antunes, se posicionou nesta segunda-feira (01) contrário às medidas de flexibilização do isolamento social, principalmente na capital e em todo o estado do Rio Grande do Norte.

Com uma posição parecida a do ex-ministro da Saúde, Henrique Mandetta, o secretário George Antunes bateu de frente com a própria Prefeitura do Natal e Governo do Estado, pedindo à população para que esqueça o “decreto de governadora e de prefeitos”.

O BLOG ANTENADO publicou alguns argumentos para a necessidade de se ter, o quanto antes, uma medida mais enérgica, no caso um “lockdown”, tanto em Natal como, possivelmente, no estado do RN (LEIA AQUI). Hoje, durante entrevista, o secretário Antunes destacou ainda que os poderes, os governantes, têm que ter a coragem de dizer o que são serviços essenciais nas suas cidades, o que é serviço essencial dentro desse estado, e não abrir comércio da forma como está sendo aberto, chamar o povo para a rua, distribuir máscara para causar sensação de falsa segurança.

Segundo George Antunes, estima-se que o pico da pandemia do novo coronavírus ocorra no RN até o dia 15 de junho e se mantenha por pelo menos outros 15 dias.