CURIOSIDADE: a praia da Jamaica que teve toneladas de areia roubadas

Em outubro de 2008, a empresa hoteleira Felicitas Ltda foi às autoridades da Jamaica para denunciar uma ocorrência inusitada: o roubo do equivalente a 500 caminhões de areia branca fina. A companhia realizava então a construção de um luxuoso complexo de resorts à beira mal na praia de Coral Springs, de forma que foi bem perceptível quando, da noite para o dia, o trecho de areia diretamente na frente de suas obras passou por uma redução considerável.

As toneladas furtadas cobriam uma área de 400 metros quadrados, ou cerca de 0,5 hectare, e se tornaram imediatamente um enigma para a polícia jamaicana.

Concorrência impiedosa
É relevante apontar que, como a existência de uma praia bonita é importante para valorizar um hotel litorâneo, uma das grandes suspeitas dos oficiais é que uma coalizão de empresas rivais do setor hoteleiro teriam estado por trás do roubo de grande escala.

Assim, é possível teorizar que após o transporte da areia para fora de Coral Springs, ela teria sido vendida e distribuída através do litoral da Jamaica, embelezando a paisagem na frente de outros resorts.