Em reunião de trabalho com o embaixador do Brasil em Portugal, Raimundo Carreiro, e com o ministro da embaixada Olympio Faissol, na manhã desta quinta-feira (02), em Lisboa, a governadora Fátima Bezerra discutiu a realização de um seminário de transição energética no RN, que terá a presença de entidades do setor e empresas europeias.
O objetivo é reforçar junto aos investidores o potencial energético do Rio Grande do Norte, a estrutura tecnológica voltada ao desenvolvimento de novas fontes de geração de energia limpa, o fomento a novos negócios e investimentos no setor de energias renováveis, em especial na produção de hidrogênio verde e energias associadas.
Ficou acordado que a governadora Fátima Bezerra irá formalizar o convite à embaixada, e esta ficará encarregada da articulação com empresas e investidores da comunidade europeia.
A governadora agradeceu a recepção e externou as prioridades do Rio Grande do Norte em relação a Portugal e aos demais países da Europa. “Considero de fundamental importância a participação da embaixada no tocante à promoção de novas oportunidades de negócios e fomento ao intercâmbio comercial entre o RN e o continente europeu. Tenho certeza de que vamos fazer um bom trabalho visando o desenvolvimento e o crescimento econômico e social com sustentabilidade, em sintonia com as mudanças que se fazem urgentes, tanto na base energética quanto em relação às melhorias às relações socioeconômicas”, registrou Fátima Bezerra.
Na reunião, a governadora esteve acompanhada dos secretários de Estado, Jaime Calado (Sedec) e Ana Costa (Setur); do coordenador de Energias Renováveis da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec), Hugo Fonseca e de Guia Dantas (assessora especial do GAC).