Estudantes da UFRN em diversas áreas do conhecimento podem ter a oportunidade de atuar nos projetos de Extensão que serão desenvolvidos este ano no Museu Câmara Cascudo. A instituição está com inscrições abertas para bolsas e cadastro de reserva para atuação em áreas como Arqueologia, Paleontologia, Etnologia, Estudos Ambientais, Design e Comunicação. Também há oportunidades para estudantes de licenciaturas nas diversas áreas atuarem no setor Educativo do Museu e na mediação das exposições. Quem quiser concorrer as bolsas abertas já em abril precisa preencher o formulário disponível na internet até a meia noite desta segunda-feira, 3. O endereço é o https://forms.gle/PtE3Fo2Zbe189mGF7.
As vagas estão abertas em cinco projetos diferentes e cada um deles exige requisitos específicos. A principal exigência é que o aluno tenha o status de prioritário no Cadastro Único de Bolsas da UFRN. O projeto “Fala Museu” busca estudantes das áreas de Design, jornalismo, audiovisual ou publicidade e propaganda para atuar nas ações de comunicação do Museu. No “Ciência Andante”, as vagas são para estudantes das áreas de geociências ou biologia e que tenham afinidade com a área de paleontologia. Estudantes de Geografia, Ecologia, Biologia e áreas afins pode atuar no projeto “Agricultura Urbana”, já os alunos das áreas de Artes, Pedagogia, História, Biologia, Teatro ou Design terão preferência nos projetos “Socializando o Marco de Touros” e “Minha comunidade vai ao Museu”, que também vai aceitar inscrições de estudantes de qualquer curso de graduação.
O processo de inscrição é simples: no formulário de inscrição, o candidato precisa informar os dados pessoais e acadêmicos, escrever uma justificativa para participar do projeto e anexar o histórico escolar e a declaração de estudante prioritário. Atenção, a documentação é obrigatória. Depois, é só aguardar o contato por e-mail ou celular. As entrevistas devem acontecer na terça-feira (04) e o cadastramento da bolsa será feito até a quarta-feira (05). O formulário de inscrições vai continuar aberto para os interessados em participar do cadastro de reserva com convocação até o próximo semestre.
As bolsas de Extensão tem o valor de R$ 400,00 e tem validade de abril a dezembro, com uma carga horária de 20h por semana. As vagas são para trabalho presencial no Museu Câmara Cascudo e, dependendo do projeto, parte da carga horária pode ser realizada remotamente. O Museu Câmara Cascudo é o maior museu do estado, com um acervo de mais de 160 mil ítens, é vinculado à UFRN e funciona no bairro do Tirol, na Av. Hermes da Fonseca, 1398. Além do pavilhão expositivo, o Museu conta ainda com uma Biblioteca e um Parque abertos ao público e recebem, ao todo, cerca de 25 mil visitantes por ano.
Serviço:
Bolsas de Extensão no Museu Câmara Cascudo
Inscrições abertas até 03 de abril
Vagas em todas as áreas de conhecimento
Formulário de inscrições: https://forms.gle/PtE3Fo2Zbe189mGF7