Policiais civis da 27ª Delegacia de Polícia (DP de Monte Alegre) deram cumprimento, nesta terça-feira (04), a um mandado de prisão preventiva em desfavor de Paulo Fernandes do Nascimento, suspeito por envolvimento direto na morte de Pedro Gabriel, motorista de aplicativo.
No dia 15 de março de 2022, a vítima foi encontrada morta no porta-malas do seu carro, parcialmente queimada e atingida por um disparo de arma de fogo na cabeça. Segundo a perícia, Pedro Gabriel foi morto com requinte de crueldade, sendo inicialmente asfixiado, depois alvejado, queimado e, por fim, abandonado em uma área de mata.
Durante as investigações, a partir de dados repassados por empresas diversas, foi verificado que Paulo Fernandes, o suspeito, utilizava o codinome “Wilson Lima e requisitou uma viagem até o distrito de Carnaúba, zona rural de Monte Alegre. Ele partiu, em seguida, para Lagoa Salgada, e o veículo da vítima foi avistado perto da residência da sua mãe, sendo posteriormente abandonado nas proximidades do rio Trairi.
Paulo Fernandes negou a autoria do crime, e possíveis co-autores não foram identificados até o momento. Ele foi conduzido ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.