Memorial da Justiça é repaginado com melhorias na preservação de documentos que contam história centenária

O Tribunal de Justiça potiguar realizou ontem (10), a reinauguração do Memorial da Justiça Potiguar Desembargador Vicente de Lemos. Datado de 1911, o prédio conta a história da Justiça potiguar e está localizado na Rua Padre Manoel, bairro Cidade Alta, região histórica de Natal e teve seu acervo ampliado, agora contando com espaço para pesquisa. O vice-presidente do TJRN, desembargador Glauber Rêgo, representou o presidente do Poder Judiciário potiguar, desembargador Amílcar Maia, na solenidade.

Em seu discurso, e antes de descerrar a placa inaugural das novas instalações do Memorial, Glauber Rêgo disse que aquele era um momento engrandecedor do Poder Judiciário, quando é sendo comemorado o Dia da Memória da Justiça. “Reinaugurar o Memorial do Poder Judiciário é prestigiar a história do Poder Judiciário, engrandecer exemplos permitem fazer o Poder Judiciário melhor”, comentou.

Ao se dirigir aos desembargadores que prestigiaram o evento, Glauber Rêgo disse que fica feliz de ter ali, presentes, histórias e exemplos vivos que dignificam o Poder Judiciário potiguar. Segundo ele, “conhecer seus exemplos é uma motivação para fazer melhor na nossa atuação no nosso dia a dia”. Ele destacou, ainda, a parceria com a Universidade Federal na realização do convênio de preservação da memória e, ao final da sua fala, declarou reinaugurado o espaço.