Pesquisa mostra que vendas online são fundamentais para a sobrevivência das MPEs brasileiras

Um dos grandes objetivos da GoDaddy no Brasil é fornecer as ferramentas e preparar os empreendedores para o dia a dia do mercado digital. Para entender a fundo esse público que atende ao redor do mundo, a empresa acaba de revelar os primeiros resultados de sua Pesquisa Global de Empreendedorismo 2023, realizada, além do Brasil, nos Estados Unidos, Colômbia, Alemanha, Espanha, México, Índia e APAC (Ásia/Pacífico: Tailândia, Singapura e Filipinas).

Um dos dados mais significativos desse recorte do estudo – o que aborda o ambiente de negócios – revela de forma clara o que muitos já intuíam: a importância do comércio on-line no universo dos pequenos empreendedores. (foram ouvidos mais de 5000 empreendedores, de individuais a empresas com até 50 funcionários).

A importância das vendas on-line, que cresceu durante a pandemia, consolidou-se de forma inequívoca no país, com dados robustos para comprovar. E o Brasil se destaca nesse item. No país, quase metade (48%) dos entrevistados tira mais de metade de suas receitas no e-commerce. Um quarto delas (26%) veem mais 75% do dinheiro entrar no caixa por intermédio pelas vendas pela Internet.

Os números do Brasil nesse item podem surpreender muita gente, mas confirma o que sentíamos na prática, ou seja, que o empreendedor brasileiro não tem medo de novidade e quando alguma nova tecnologia se mostra funcional e confiável ele aceita e utiliza de forma consistente. O comércio eletrônico já era forte e crescente, explodiu durante a pandemia da Covid e essa tendência só se fortalece por aqui.

Fonte: TecMundo