CURIOSIDADE: Anna Bates – a mulher de 2,41 metros que teve o maior bebê do mundo

Em 19 de janeiro de 1879, Anna Bates, do Canadá, deu à luz um bebê que viveu apenas 11 horas. Apesar do curto tempo de vida, essa criança, conhecida como “Babe”, alcançou dois recordes que persistem até os dias de hoje: ela foi reconhecida pelo Guinness World Records como o bebê mais longo e o mais pesado de todos os recém-nascidos já documentados.

Babe media 71,12 cm de comprimento e pesava 9,98 kg quando nasceu em Seville, Ohio, Estados Unidos. Comparada com o tamanho médio de um bebê recém-nascido do sexo masculino, que normalmente mede entre 48,2 e 50,8 cm e pesa cerca de 3,3 kg, a criança superava todas as expectativas.

Mas os próprios pais de Babe tinham uma estatura maior que a média das pessoas: Anna media 241,3 cm, e o marido dela, Martin van Buren Bates, tinha 236,22 cm. Com isso, a dupla também entrou para o livro dos recordes como o Casal Mais Alto do Mundo. Eles detêm esse título até hoje, com uma altura combinada de 477,52 cm.

Segundo o Guinness, Martin descreveu Babe como “perfeito em todos os aspectos” e afirmou que, ao nascer, ele se assemelhava a um bebê de seis meses.

Fonte: Revista GALILEU