Presidente do TJRN e corregedor geral são homenageados com o Mérito Santos Dumont

O presidente do TJRN, desembargador Amílcar Maia, e o corregedor geral de Justiça, desembargador Gilson Barbosa, receberam, nesta sexta-feira, 21, a “Medalha Mérito Santos Dumont”, denominada em homenagem ao ‘Patrono da Aviação’. A entrega da condecoração, que ocorreu em um dos pátios principais da Base Aérea, localizada em Parnamirim, foi criada para destacar a atuação de civis e militares, nacionais ou estrangeiros, por serviços prestados à Força Aérea Brasileira ou em reconhecimento de suas qualidades e valor em relação à aeronáutica.

A solenidade, que marca os 150 anos do Pai da Aviação e que também agraciou outras autoridades, com a condecoração, foi presidida pelo brigadeiro do Ar, Erick César Neves, comandante da Base aérea de Natal (BANt), e contou, além dos desembargadores agraciados com o ‘Mérito’, com a presença da desembargadora Maria Zeneide Bezerra, bem como pelo prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira da Cunha, dentre outras autoridades parlamentares e militares.

Para o corregedor geral de Justiça, desembargador Gilson Barbosa, a medalha é uma espécie de consideração e generosidade para com o Poder Judiciário. “É, sem dúvida, uma imensa honra, me sinto regozijado. Mas é todo o Poder Judiciário que é, no fundo, homenageado”, avaliou o corregedor, pouco após receber a homenagem, pelos mais de 40 anos de serviços prestados à Justiça estadual.

“Foi um brasileiro que teve essa iniciativa. Por isso, também considero muita honra recebê-la”, completou o presidente do TJRN, após o encerramento da cerimônia, que contou ainda com apresentação de caças da Força Aérea, bandas sinfônicas da aeronáutica, além da apresentação da anda sinfônica de Pureza, município onde se localiza o estande de treinamento da Força aérea.

“Sempre um prazer estar aqui. Esta parceria”, completou o desembargador Amílcar Maia.

Fonte: TJRN