Faustão passou por uma cirurgia de transplante de coração mais cedo neste domingo, 27, João Silva, filho do apresentador, usou o Instagram para se manifestar sobre o fato, republicando um story postado inicialmente por seu amigo Enzo Celulari.
Na postagem, consta: “1 – Seguimos em oração pela rápida recuperação do nosso querido Fausto após a realização do transplante bem sucedido. 2 – Informem-se antes de julgar”.
A mensagem faz referência a inúmeros comentários em redes sociais insinuando que, devido ao tempo com a qual o transplante de Faustão se deu – o anúncio de sua inclusão na fila por transplante de coração foi feito há sete dias, em 20 de agosto – ele poderia ter supostamente algum tipo de benefício, o que é negado.
Na repostagem de João Silva também há o link para uma série de tuítes feitos por Pedro Carvalho, que afirma ser médico graduado pela UFMG, falando sobre o funcionamento da doação de órgãos no Brasil.
Entre as informações destacadas na postagem compartilhada pelo filho de Faustão, consta que há critérios para definir quem vai receber um transplante, incluindo a gravidade do estado de cada paciente. “Não façam ilações ou acusações irresponsáveis de ‘furação’ de filas ou interesses escusos”, conclui o médico.
Fonte: Estadão