CURIOSIDADE: Qual foi o último relato que Anne Frank deixou em seu diário?

Durante a Segunda Guerra Mundial, minorias foram brutalmente perseguidas. Uma delas era Anne Frank, conhecida, atualmente, por seus registros realizados neste período triste da história mundial.

Foi no dia 4 de agosto de 1944, que Anne, sua família e outros quatro colegas refugiados, Hermann, Auguste e Peter Van Pels, e Fritz Pfeffer, que viviam escondidos no anexo de Prinsengracht, em Amsterdã, foram presos após serem alvos de uma denúncia anônima. Naquele dia, o Sicherheitsdienst e a SS-Oberscharfuhrer Karl Silbernba chegaram ao local com o auxílio da polícia holandesa.

A menina, que registrava a sua rotina no esconderijo em seu diário, saiu da Alemanha com sua família em 1933, e para escaparem da crescente onda antissemita vivida pela comunidade judaica após Hitler ser eleito, foram para a Holanda.

Em 1942, a irmã de Anne, MargotFrank, recebeu uma carta de convocação, como consequência, toda a família teve que se mudar para o anexo secreto, que ficava localizado na parte de trás do escritório do pai de Anne e Margot, OttoFrank. A gerente de escritório de Otto, MiepGies, os ajudou se esconderem no espaço.

Fonte: Revista Aventuras na História