Obras de esgotamento sanitário da Zona Norte de Natal é debatida em Audiência na CMN

As obras de esgotamento sanitário da Zona Norte de Natal foram tema de Audiência Pública na Câmara Municipal, na manhã desta quinta-feira (21), para prestar esclarecimentos quantos aos prazos e valores. Atualmente, a região conta com apenas 3% de cobertura, o que justifica a importância da obra, que passará a contar com um eficiente sistema para evitar problemas de esgoto ao ar livre e problemas de saúde. Duas estações de tratamento, com investimentos no valor de R$ 612 milhões, pretendem deixar a Zona Norte de Natal com 95% de cobertura.

Conforme o diretor presidente da Caern, Roberto Linhares, a estação de tratamento é a última fase da obra, visando tratar o esgoto coletado. A etapa atual, da primeira estação, está em 96% de conclusão.

“Com a conclusão dos dois módulos, a Zona Norte de Natal fica praticamente toda atendida. Saindo de 3% para 95% de cobertura com esgoto. Isso permite qualidade de vida, saúde e dignidade às pessoas que moram na Zona Norte. Então a gente espera realmente concluir essa obra de fundamental importância para Natal. A gente sabe que precisa de esgoto para evitar problemas de saúde e que a população seja realmente beneficiada com algo que já era para estar há bastante tempo disponível para ela”, disse.

Fonte: CMN