O presidente do PSD, Gilberto Kassab, declarou na tarde desta segunda-feira, 06, durante entrevista ao canal CNN Brasil, que o ministro das Comunicações, Fábio Faria, é habilidoso e preenche requisitos de governabilidade. Segundo Kassab, Fábio tem dado respostas aqueles que estavam clamando por ações no Ministério das Comunicações.
Kassab também descartou que Bolsonaro estaria tentando aplicar uma estratégia de aproximação do Centrão ao nomear Faria para o Ministério das Comunicações com objetivo de conseguir apoio da base no Congresso.
“Foi um plano pessoal. O partido não foi consultado, eu não fui consultado. O governo, é evidente que tem o seu norte político, mas a governabilidade precisa existir sobre uma amplitude onde o Brasil se sinta atendido, não um único campo político ideológico”, afirmou Kassab, que completou dizendo “Nunca teve, com nenhum parlamentar nosso, nenhuma conversa de preenchimento de cargo vinculados à votação”.
O partido presidido por Kassab é um dos principais expoentes do grupo que agora Bolsonaro busca apoio, e disse que o movimento é resultado de uma maturidade tanto do presidente quanto do governo.