Depois de pressão, Câmara de Natal organiza comissão para chamar aprovados em concurso

O Diário Oficial do Município de Natal publicou nesta sexta-feira, 27, a criação de uma comissão para organizar a convocação dos aprovados no último concurso da Câmara Municipal de Natal (CMN), realizado no dia 18 de junho, e  as provas ao cargo de Assistente Legislativo – Assistente Geral, foram reaplicadas em 30 de julho, após candidatos alegarem “estranheza” ao gabarito preliminar conter 20 questões na alternativa “A”.

A criação dessa comissão acontece depois dos aprovados do concurso, da etapa da reaplicação das provas, feita pela Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (Funcern), terem ido às redes sociais, pressionando pela convocação, após dois meses da publicação da homologação do certame.

Os aprovados começaram a pressionar o presidente da CMN, vereador Eriko Jácome, e aí hoje foi publicado no DOM:

“O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE NATAL, no uso de suas atribuições legais, previstas no Regimento Interno deste Poder. CONSIDERANDO a necessidade da contratação de servidores efetivos para o Quadro de Pessoal da Câmara Municipal de Natal, conforme estudos realizados nos diversos Departamentos deste Poder Legislativo. CONSIDERANDO que o referido concurso já foi homologado pela Mesa Diretora, após a realização do certame por parte da instituição contratada, a Fundação de Apoio ao IFRN – FUNCERN”

No Comments

  • Fátima
    Fátima
    março 19, 2024 at 12:54 pm

    Pois é, já vão cinco meses da criação dessa tal Comissão e nada de convocação. Se não estão precisando, por que fazem concursos? As pessoas criam expectativas e nada acontece. Verdadeiro descaso!

    • Kalyne
      Kalyne
      março 27, 2024 at 3:37 pm

      É extremamente complicado. Estou aprovada e à espera da convocação.