Novo presidente da FIERN, Roberto Serquiz, lê termo de posse e assegura compromisso com a Constituição

Após solenidade na quinta-feira (26) com a presença de representantes dos Poderes, parlamentares e da sociedade civil, o novo presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte, Roberto Pinto Serquiz Elias, e os demais integrantes da Diretoria da FIERN assinaram oficialmente o termo de posse em ato oficial, na manhã desta segunda-feira (30/10), perante a Assembleia Geral Ordinária da Federação, em ato com participação dos delegados representantes dos Sindicatos filiados à instituição.

“Tivemos, nesta Assembleia, um momento significativo, oficial, para, depois da solenidade de quinta-feira, o ato jurídico que dá posse formal ao presidente, juntamente com sua Diretoria. Agora assumimos definitivamente e também no aspecto jurídico para o quadriênio 2023-2027”, explicou Roberto Serquiz.

A assinatura dos delegados representantes dos sindicatos que representam os diversos setores da indústria potiguar formaliza o início do mandato do novo presidente e seus diretores. “A Assembleia e o registro da assinatura dos delegados colocam um ambiente jurídico e de segurança a posse da nova diretoria, que assume plenamente em conformidade com a Legislação vigente e estatuto da Federação”, disse o presidente da FIERN.

Coube ao diretor primeiro secretário da Federação Heyder Dantas e à diretora Maria da Conceição Tavares, uma das vice-presidentes, as leituras dos documentos que registraram a posse da nova Diretoria. Logo em seguida, o novo presidente fez a leitura do termo, que incluiu a lista dos nomes dos demais diretores.

“Declaro solenemente, tendo em vista o disposto Artigo 532, Parágrafo 5º da Consolidação das Leis do Trabalho, que no exercício do mandato para o qual foi eleito em conformidade com o Estatuto Social e Regulamento Eleitoral da entidade, para o quadriênio 2023-2027, que assumo o compromisso de respeitar a Constituição Federal, as leis vigentes e o Estatuto Social da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte”, afirmou o presidente da FIERN, ao ler o termo de posse.