Telmário Mota, ex-senador por Roraima, é alvo de mandado de prisão por suposto crime

A Polícia Civil de Roraima cumpre nesta segunda-feira, 30, um mandado de prisão contra o ex-senador Telmário Mota. Ele é acusado de ter planejado o assassinato de Antônia Araújo de Sousa, mãe de uma filha de Mota. A corporação cumpre, ainda, mais 3 mandados de prisão e 7 de busca e apreensão no caso. Leandro Luz da Conceição, suspeito de ter efetuado o tiro que matou a vítima, foi preso.

Antônia, de 52 anos, foi assassinada com um tiro na cabeça em 29 de setembro deste ano, quando saía de casa para trabalhar, no bairro Senador Hélio Campos, em Boa Vista (RR). O crime foi executado por duas pessoas em uma moto.

Harrison Nei Correa Mota, sobrinho do ex-senador conhecido como “Ney Mentira”, seria o responsável por organizar o assassinato, conforme as investigações, a pedido do tio. Ney Mentira já possuía acusações de homicídio qualificado, estelionato, roubo majorado, furto qualificado e apropriação indébita. Ele também é alvo de um mandado de prisão.

A assessora de Telmário, Cleidiane Gomes da Costa, é alvo de um mandado de busca e apreensão pela Polícia Civil. Ela seria a responsável por intermediar o conserto da morto que os assassinos usaram para executar o crime.

Fonte: Poder 360