Conexão Elefante Cultural desembarca em Galinhos e fecha temporada de circulação em 2023

Os integrantes da Trupe da Luz, responsáveis pelo Conexão Elefante Cultural, já desembarcaram em Galinhos e, até domingo (12), realizam oficinas e atividades relacionadas à arte e educação. Artistas, professores e moradores do município participam da programação gratuita. Esta é a última parada do projeto, que, desde agosto, já passou por sete cidades do Rio Grande do Norte.

Cena, construção musical, reuso de materiais, audiovisual, elaboração de projetos culturais e educação positiva serão as áreas exploradas pelo Conexão através de oficinas técnicas e lúdicas. Também será criado um mural artístico e um projeto local será selecionado para receber mentoria e apoio financeiro.

O encerramento das atividades está marcado para acontecer no domingo, dia 12, a partir das 17h30, com um cortejo cultural, e em seguida, às 18h, na Praça dos Três Poderes, ocorre a apresentação de uma mostra cênica com os resultados das oficinas.

Este ano, a Trupe da Luz é formada pela idealizadora do projeto, Diana Fontes (cena e elaboração de projetos), Danilo Guanais (música), André Rosa (audiovisual), Leonardo Prata (customização plástica) e Joana Patino (educação positiva), com a participação dos intérpretes Álvaro Dantas, Vinicius Fortunato e Thaíse Galvão.

A criadora da iniciativa, Diana Fontes, comemora o encerramento da oitava edição do Conexão Elefante Cultural e a marca de 84 cidades impactadas pelo projeto. “É uma satisfação muito grande realizar o Conexão, levar arte para lugares mais distantes e despertar nas pessoas, independente da idade, novos olhares. Galinhos é nossa última parada este ano, mas ainda temos muitas outras cidades potiguares para explorar e compartilhar aquilo que nos move: que a arte transforma vidas”, conta Diana.

Em 2023, o Conexão Elefante Cultural passou por Boa Saúde, Caiçara do Norte, Assú, Areia Branca, Upanema, Macau e Natal no projeto Ilha de Música.

A 8ª edição do projeto Conexão Elefante Cultural conta com o patrocínio da NEOENERGIA COSERN, Instituto Neoenergia e Dore. A realização é da Diana Fontes Direção e Produção Cultural.

Para acompanhar as ações do projeto, siga @conexaoelefantecultural no Instagram.