LAIS-UFRN seleciona pesquisadores para atuar em projeto sobre cooperação internacional

O Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS/UFRN) abre seleção de pesquisadores para atuar no Projeto de pesquisa aplicado à cooperação internacional: economia da saúde na perspectiva de avaliação das políticas públicas. O projeto visa a selecionar pesquisadores com formação na área da saúde, administração e cooperação internacional. As inscrições devem ser realizadas por meio da plataforma do LAIS até 25 de novembro.

A seleção acontece com base na análise de três perfis. No primeiro, o pesquisador deve ter doutorado na área de relações internacionais ou cooperação internacional, com experiência nas áreas de cooperação para o desenvolvimento e saúde global. No segundo, é necessário graduação na área da saúde e doutorado na área de administração, com experiência em governança e políticas públicas. No terceiro, ter graduação na área da saúde e especialização na área de economia da saúde, com experiência em gestão em ciência, tecnologia e inovação em saúde.

Os candidatos convocados deverão desenvolver atividades de pesquisa com foco no desenvolvimento de cooperações técnico-científicas de abrangência nacional e internacional. Além disso, serão desenvolvidas ações sobre gestão, governança e inovação em saúde, análise econômica dos sistemas de saúde e prestação de serviços. Também serão  produzidos métodos para avaliação de impacto de programas e políticas de saúde.

O valor da bolsa é de R$ 8 mil mensais. O candidato deve ter disponibilidade para cumprimento da carga horária de acordo com o perfil escolhido, conforme plano de trabalho a ser definido no início das atividades, que vai de oito a 20 horas semanais. 

Os aprovados irão compor uma lista de cadastro de reserva, sendo convocados conforme a ordem do resultado final, de acordo com a disponibilidade de eventuais vagas e a validade do certame. Para mais informações, acesse o edital.