Após problemas técnicos que adiaram a divulgação dos resultados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), prevista inicialmente para terça-feira (30), os estudantes que participaram do programa seguiam sem a informação até as 16h51min desta quarta-feira (31). Nas redes sociais, centenas de estudantes protestam contra a demora para publicação e também por conta da dificuldade de acesso.
Em entrevista no Canal Gov, perfil oficial do governo federal no YouTube, na manhã desta quarta-feira (31), o ministro da Educação, Camilo Santana, previu que o transtorno seria resolvido no início da tarde, o que não aconteceu até o momento.
— Houve problemas no sistema, a equipe de TI (Tecnologia da Informação) pediu algumas horas para solucioná-las — informou Santana, no programa “Bom Dia, Ministro”.
Na noite de terça-feira, o Ministério da Educação (MEC) divulgou que “área responsável pela operacionalização do Sisu identificou problemas técnicos no sistema e reiniciou os protocolos de homologação, adiando a divulgação dos resultados definitivos do Sisu 2024 para esta quarta-feira, 31 de janeiro, em horário a ser informado”.
Mesmo com os problemas, o procedimento para conferir o resultado do Sisu deverá ser o mesmo. Assim que os resultados forem divulgados, os estudantes poderão entrar na página dedicada ao programa no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior e clicar no botão abaixo de “Resultado da chamada regular”.
Fonte: Gauchazh