13 mil pessoas tiveram transmissões de câmera de segurança vazadas

Mais de 13 mil consumidores tiveram transmissões de câmeras da Wyze afetadas por uma falha do serviço ocorrida na sexta-feira (16). A informação foi revelada em um e-mail oficial encaminhado aos usuários afetados. “A interrupção originou-se de nosso parceiro AWS e desligou os dispositivos Wyze por várias horas na manhã de sexta-feira. Se você tentou visualizar câmeras ou eventos ao vivo durante esse período, provavelmente não conseguiu”, informou a empresa no comunicado.

Em uma tentativa de restabelecer os serviços de transmissão ao vivo, o Wyze acabou expondo circuitos internos dos usuários. Por um instante, consumidores puderam observar as câmeras de outras pessoas. Inicialmente, o cofundador da Wyze, David Crosby, afirmou que só 14 consumidores viram transmissões alheias. Porém, posteriormente, o número aumentou para 13 mil consumidores afetados.

A instabilidade na plataforma fez com que as transmissões de estranhos aparecessem na aba “Eventos”. Assim que o problema foi percebido pela Wyze, a ferramenta foi desabilitada. Segundo a Wyze, cerca de 1,5 mil pessoas tentaram acessar as transmissões alheias e algumas delas conseguiram visualizar a transmissão em tempo real.

Fonte: TecMundo