Movimento reivindica volta do funcionamento do Ginásio Nélio Dias, na Zona Norte de Natal

A população da Zona Norte de Natal segue aguardando a revitalização do Ginásio Nélio Dias, que teve início em novembro de 2019. O Nélio Dias está interditado desde 2016, por ordem do Corpo de Bombeiros, que encontrou problemas no projeto de combate a incêndios do local. Segundo a Secretaria de Esporte e Lazer do município, o orçamento investido para recuperar o Ginásio Nélio Dias é de R$ 1,8 milhão.

Em 2017, o movimento #SOSNELIODIAS fez um pedido reivindicatório em defesa do maior ginásio de Natal, mostrando a posição contrária à interdição total do Ginásio, incluindo o estacionamento, onde são realizados os eventos do São João, Gincana Estudantil de Natal, Copas Estudantis, Natal em Natal e outros grandes eventos locais e nacionais. Um abaixo-assinado foi enviado à SEL para que entregasse às autoridades do Ministério Público  Estadual e Corpo de Bombeiros, pedindo a liberação dos eventos temporários na área externa do Ginásio, onde fica localizado o estacionamento, que é todo aberto e sem perigo de incêndios.

Segundo o movimento, a gestão do prefeito Álvaro Dias, em 2018, continuou com as negociações legais e conseguiu aprovar o projeto  da reforma do ginásio que deu início a licitação da obra que prossegue até hoje. Ainda de acordo com o movimento, as obras de  reformas do Ginásio Nélio Dias serão concluídas ainda este ano de 2020. Por enquanto, o Ginásio possui um Centro de Enfrentamento e Tratamento da Covid-19. O movimento torce para que o espaço volte a sediar os grandes eventos da capital.