Ataque aéreo mata dezenas em Rafah

Um ataque aéreo na noite deste domingo (26/05) deixou dezenas de mortos em um campo de desabrigados próximo à cidade de Rafah, no sul da Faixa de Gaza, em um incidente que pode minar os esforços internacionais por um cessar-fogo no enclave palestino.

A Defesa Civil de Gaza, administrada pelo grupo extremista Hamas, afirmou que o bombardeio matou ao menos 40 pessoas e deixou 65 feridos. Segundo a organização, a maioria das vítimas era de mulheres e crianças.

Uma das principais autoridades da Defesa Civil, Mohammad al-Mughayyir, chamou o incidente de “massacre” e descreveu um cenário terrível à agência de notícias AFP. “Vimos corpos queimados e membros mutilados […] vimos casos de amputações, crianças mulheres e idosos feridos.”

Ele afirmou que os esforços de resgate enfrentam enormes obstáculos. “Há escassez de combustíveis, estradas foram destruídas, o que impede a movimentação dos veículos da Defesa Civil nas áreas atingidas”, relatou. “Há também falta de água para extinguir os incêndios.”

As informações não puderam ser confirmadas por meios independentes.

Fonte: DW Brasil