A próxima etapa do Planejamento Estratégico de Pessoas da ALRN foi apresentada na manhã desta segunda-feira (8). A explanação foi feita pelos consultores da Redde Consultoria, Leonardo Aguiar e Dandara Oliveira.
A meta, de acordo com o coordenador de Gestão de Pessoas (Cogep) da ALRN, Thyago Cortez, é “alinhar os programas, projetos e ações direcionados aos servidores em todas as dimensões: comportamental, carreira, capacitações, treinamentos, saúde física e mental, e especialmente no atendimento humanizado e cuidado com as pessoas”.
Além da equipe da coordenadoria de Gestão de Pessoas, estavam presentes o diretor administrativo e financeiro da ALRN, Pedro Cascudo; a assessora de planejamento, Luciana Cardoso; o gestor da área de saúde, Luís Abrantes e representantes da Escola da Assembleia e dos setores citados.
“Este é mais um passo fundamental na construção de uma Assembleia inovadora, comprometida com o bem-estar de seus servidores e fundamentada nos princípios da transparência e qualidade”, destacou Cortez.
O consultor Leonardo Aguiar, cofundador da Redde, afirmou que é mais um passo importante do Legislativo potiguar na busca de um trabalho de excelência para a sociedade. “É basicamente reconhecer os servidores como o principal ativo da Assembleia e pensar tudo o que é preciso fazer para que os servidores tenham as ferramentas para alcançar os objetivos pactuados no planejamento estratégico”, definiu.
Na apresentação, ele explicou os próximos passos para o ciclo 2024-2027, incluindo a revisão da política da área de pessoas. O projeto contém, mas não se limita a missão, visão e valores/princípios; análise do ambiente interno e externo; definição de objetivos da área, indicadores e metas; definição do plano de ação; mensuração e acompanhamento de resultados.
Para execução do planejamento estratégico serão utilizadas as ferramentas: e conteúdos: Gestão de Projetos; Matriz SWOT cruzada; Matriz GUT; 5W2H; Balanced Score Card – BSC; Mapa Estratégico e Key Performance Indicators – KPI’s.