O Governo do Estado divulgou ontem, 08, uma nota em que se solidariza com servidores, bolsistas e gestores do Idema. O prédio, localizado no bairro do Tirol, zona leste de Natal, sofreu depredação na manhã da segunda-feira, 08.
Segue a nota:
“O Governo do Estado se solidariza aos nossos servidores, bolsistas e gestores do Idema, vítimas de um ato de violência e depredação de patrimônio público na manhã desta segunda-feira (8), durante uma invasão à sede do Instituto localizada em Natal.
A invasão, que tinha à frente o prefeito Álvaro Dias, deixou ao menos uma servidora e um bolsista do Idema feridos após chutes e socos.
O Governo do Estado repudia as ações e postura de representantes eletivos, e reitera a seriedade e responsabilidade com que o Idema e seus técnicos lidam com os assuntos de interesse da sociedade. Ressalta-se que estão sendo tomadas as devidas providências junto aos órgãos de segurança para medidas cabíveis.
O Governo do Estado reconhece a importância da obra, jamais se posicionou contrário às obras de engorda e enrocamento da praia de Ponta Negra.”