A comunidade de pescadores da Vila de Ponta Negra se reuniu hoje, 23, para organizar um protesto para esta quarta-feira, 24, contra as medidas da Prefeitura de Natal para a engorda da praia. De acordo com informações passadas para o BLOG ANTENADO, o movimento é contra a engorda da praia de Ponta Negra, visto que, até então, a comunidade dos pescadores não foi procurada pela Prefeitura de Natal para uma consulta prévia e saber dos impactos da obra na região.
Na tarde desta terça-feira, 23, o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) emitiu a licença de instalação e operação da obra da engorda, o que permite o início da execução. Segundo o diretor geral do Idema, Werner Farkatt, a licença foi emitida para cumprir uma determinação judicial da sexta-feira (19), do juiz Geraldo Antônio da Mota, da 3ª Vara da Fazenda Pública de Natal, que determinou que o Idema concedesse de forma imediata a licença.
Segundo um dos interlocutores do movimento, o protesto da comunidade dos pescadores acontece nesta quarta-feira, 24, a partir das 15h, na descida do Cemitério Público de Ponta Negra, Av. Engenheiro Roberto Freire, em frente a uma farmácia.