DENÚNCIA EM NATAL: CAPS III Leste sofre interdição e deixa aproximadamente 2 mil usuários desassistidos

O BLOG ANTENADO recebeu uma denúncia, nesta quarta-feira, 24, de que o Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e outras Drogas (Caps III) Leste está desde o dia 17 interditado. O CAPS III do município de Natal é o único que dispõe de leitos para acolhimento 24h para a população alvo e, com a interdição, deixa, aproximadamente, 2 mil usuários desassistidos.

Segundo informações passadas ao BLOG, a situação preocupa, pois além da interrupção dos atendimentos, a equipe de servidores do CAPS III Leste está sendo desmontada. O Serviço possui uma equipe multidisciplinar de servidores como, Médicos Clínicos, Psiquiatras, Enfermeiros, Técnicas de Enfermagem, Psicólogos, Assistente Social, Educador Físico, entre outros profissionais de nível médio, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde.

Ainda segundo informações que o BLOG recebeu, ainda não há um novo local definido para a continuidade dos atendimentos, e que a proposta da Prefeitura é atuar de forma improvisada em um auditório de uma unidade básica de saúde, o que fere a dignidade e o sigilo dos atendimentos médicos, psicológicos e do serviço social.

Com a interrupção dos serviços, o impacto negativo é imensurável na vida dos usuários e na continuidade dos tratamentos. Providências precisam ser tomadas para reverter essa situação e garantir a assistência necessária a todos os afetados.