O Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/RN recebeu Nota Diamante do Conselho Federal da OAB. O reconhecimento aconteceu após correição realizada nesta terça-feira (23) pela Corregedoria Nacional do Conselho Federal.
Além da Nota Diamante, o TED potiguar ainda apresentou o melhor índice de regularidade processual entre os demais tribunais éticos do país. “A advocacia tem um código ético muito rigoroso e essa aprovação da Corregedoria Nacional reflete a seriedade, zelo e compromisso de toda nossa equipe de colaboradores e dos integrantes das seis turmas de julgamento. Com certeza estamos fazendo um excelente trabalho para zelar pelo bom nome da advocacia e pelos profissionais que trabalham com seriedade”, afirma o presidente Aldo Medeiros.
A corregedora nacional, Milena Gama, destaca a importância do trabalho de correição em cada seccional para a garantia de uma advocacia valorizada. “Não estamos aqui apenas para inspecionar desempenho e números, mas também para alinharmos processos éticos disciplinares, porque é através deles que trazemos uma verdadeira valorização da advocacia”, explica Milena Gama.
A correição no trabalho dos tribunais de cada seccional acontece de forma recorrente, a cada três anos. Também participaram da atividade de correição o presidente do TED, Marcos Braga, a secretária-geral adjunta da OAB/RN e corregedora auxiliar, Wadna Saldanha, o vice-presidente do TED, Rafael Vale Bezerra, o presidente da 5ª Turma, Cláudio Silva, e Aline Portela Bandeira, que atua na equipe técnica do CFOAB.