O Centro de Tecnologia (CT/UFRN), em parceria com a Procuradoria Geral do Município (PGM), abre processo seletivo para bolsistas. O projeto Desenvolvimento de soluções de inteligência artificial para automação de tarefas jurídicas na Procuradoria Geral do Município visa a criação de soluções inovadoras de IA para automatizar tarefas na PGM. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas on-line, através de formulários distintos para o bacharelado e o mestrado, até o dia 28 de agosto.
São ofertadas uma vaga para a pós-graduação no cargo de DevOps mais um cadastro reserva, e duas vagas para cadastro reserva para Data Science/Data Engineering. Já para a graduação, está disponível uma vaga e outro cadastro reserva, visando ocupação eventual até o final do prazo, ambos na área de Data Science/Data Engineering. As bolsas estão no valor mensal de R$ 3.200 para o mestrado e R$ 2.100 para o bacharelado. A carga horária é distribuída em formato híbrido com respectivamente 30 e 25 horas semanais, sendo 10 e 5 horas deste percentual remotas.
Para participar da seleção, é necessário que os candidatos estejam matriculados na pós-graduação ou graduação (a partir do 5º período), na UFRN, nos cursos de Engenharia da Computação, Tecnologia da Informação (TI), Ciência da Computação, ou áreas afins. Os interessados devem atender também aos pré-requisitos dispostos no Anexo I do edital. O processo seletivo será realizado em duas etapas: análise curricular dos documentos submetidos durante a inscrição, e entrevista para avaliar conhecimentos técnicos, habilidades de comunicação, resolução de problemas, entre outros.
A data prevista para homologação das inscrições é dia 30 de agosto e a lista dos candidatos que passaram para a primeira fase será divulgada no site do CT. Para mais informações sobre os perfis, requisitos, atividades e cronograma completo basta consultar o edital.