A Secretaria Municipal de Saúde de Guamaré esclareceu nesta quinta-feira, 22, sobre o furto de uma ambulância do município ocorrido no dia 16 de agosto de 2024. Conforme registros internos, nos quais foram ouvidos enfermeiros, motoristas e recepcionistas da Unidade de Saúde em Baixa do Meio, distrito de Guamaré, além do boletim de ocorrência policial registrado em delegacia para apurar o crime.
Segundo nota da secretaria, consta nos documentos que investigam o fato que, no dia 17/08/2024, às 00h57, um homem chamado Maciel chegou dirigindo a ambulância, modelo Saveiro, de placa OJY9B87, da unidade de Saúde do distrito de Baixa do Meio em Guamaré. Ele foi até a recepção e entregou a chave da ambulância ao recepcionista José Lenilson de Medeiros Bezerra, relatando ter encontrado o veículo na rua Rio Grande do Norte, em frente à casa de um senhor chamado Romualdo, com as portas abertas e faróis ligados.
Segue continuação da nota divulgada à imprensa:
“Em perfis de redes sociais, Maciel declarou que furtou as chaves e saiu com o veículo da unidade sem que ninguém visse. Portanto, trata-se de uma confissão de crime que já está sendo devidamente apurada pelas autoridades policiais.
Para investigar se houve falta de comprometimento por parte de algum servidor que deveria cuidar do patrimônio do município, a prefeitura abriu sindicância para apurar responsabilidades.
Secretária Municipal de Saúde de Guamaré”