Sistema FIERN lança novas marcas, com elementos que reforçam a inovação e tecnologia da indústria

Com identidade mais moderna e indo ao encontro das tendências da indústria, o Sistema FIERN — formado por FIERN, SESI, SENAI e IEL — lança novas marcas para as quatro casas, seguindo os conceitos e padrões definidos pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), Roberto Serquiz, reforça que a evolução das marcas veio para acompanhar o movimento da indústria no Brasil. “As novas marcas chegam para reafirmar nosso compromisso com a inovação e o desenvolvimento do setor”, destaca.

Já a gerente corporativa da Assessoria de Comunicação da FIERN, Juliska Azevedo, explica a importância de a identidade do Sistema Indústria atender as tendências da indústria. “À medida que as tecnologias e as práticas empresariais evoluem, é crucial que as marcas que representam instituições e organizações se ajustem para acompanhar essas transformações e preservar sua relevância e, especialmente, sua comunicação com a sociedade”, afirma.

A modernização das marcas envolve a remoção dos elementos de caixa e a adoção de um design mais arredondado, como na escolha da fonte Neo Sans, associada à sensação de suavidade. Ao adotar uma estética mais arredondada, as marcas transmitem uma imagem mais acolhedora e acessível. Isso é especialmente relevante para instituições como SESI e SENAI, que buscam envolver comunidades e promover a educação e o desenvolvimento profissional.

As novas marcas passaram a ser usadas pela CNI em alguns canais oficiais desde do dia 12 de agosto. O cronograma para a substituição gradual em redes sociais, campanhas publicitárias, peças de comunicação interna, sistemas de trabalhos digitais e sinalização de prédios, fachadas, escolas e uniformes, prevê a conclusão das modernizações até 2026.