O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) abriu processo seletivo para o Programa de Pós-graduação em Tecnologia da Informação (PPgTI). O edital, publicado em novembro, conta com 27 vagas para a próxima turma do Mestrado Profissional em TI, cujas atividades começarão no período letivo de 2025.1.
Os interessados têm até o dia 13 de dezembro para se inscrever, por meio do link do SIGAA/SouGov. As vagas são para profissionais de Computação, Engenharia e áreas afins, com diploma de nível superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). Todos os pré-requisitos para ingresso no Mestrado estão disponíveis no Edital nº 002/2024-PPgTI.
Uma vez aprovados, os alunos atuarão nas seguintes áreas de pesquisa: Engenharia de Software, Inteligência Computacional e Infraestrutura de TI.
Processo seletivo
Previsto para ser realizado entre os dias 18 de dezembro de 2024 até 26 de fevereiro de 2025, o processo seletivo contará com as fases de análise de proposta e de apresentação, avaliação curricular e banca de heteroidentificação, quando aplicável.
Das 27 vagas abertas, 15 são para ampla concorrência, cinco para funcionários ou sócios de instituições atuantes no setor de tecnologia, duas para pessoas pretas, pardas, indígenas ou quilombolas, duas para candidatos com deficiência e três para servidores da UFRN, sendo uma exclusiva para colaboradores da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI/UFRN).
O resultado final da seleção está previsto para ser divulgado no dia 17 de março, na página do Sigaa. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ppgti@imd.ufrn.br.