O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) abriu um procedimento para apurar a abertura e atuação irregular da academia de crossfit “Cardiofitness”, localizada no bairro Nova Descoberta, em Natal. De acordo com o procedimento do MPRN, a academia está funcionando de forma irregular, de portas fechadas, mas com presença de alunos e empresários fotografando durante os treinos, expondo vídeos e fazendo chacotas da sociedade ao usar a academia. O MPRN solicita ao Comandante Geral da Polícia Militar, Alarico José Pessoa Azevedo Júnior, para no prazo de 10 dias, apurar os fatos denunciados.
O estado do Rio Grande do norte deu início na última quarta-feira, 01, à retomada gradual das atividades econômicas e determinou que a abertura dos espaços de atividades físicas será de forma gradual. As academias abertas (sem uso de ar condicionado) só poderão voltar a partir do dia 15 de Julho, fazendo parte da segunda fase do retorno. As academias em funcionamento com uso de ar condicionado voltarão a partir do dia 05 de Agosto.
Na última sexta-feira, 03, os profissionais e proprietários de academias do Rio Grande do Norte realizaram uma carreata com destino à Governadoria, em protesto contra a paralisação das atividades. Leia a matéria AQUI.