A minissérie Adolescência, novo fenômeno mundial da Netflix, acaba de atingir um feito histórico no Reino Unido. A série acaba de se tornar a primeira produção de streaming a atingir o topo como a produção televisiva mais bem avaliada do país.
A série aclamada por crítica e público superou nomes de peso bastante tradicionais da televisão britânica, incluindo The Apprentice e Death in Paradise da BBC. O primeiro episódio de Adolescência alcançou 6,45 milhões de espectadores em sua semana de estreia, estabelecendo um novo recorde de audiência de streaming no Reino Unido. O número supera o recorde anterior de streaming de 6,3 milhões estabelecido por A Grande Ilusão, da Netflix, em janeiro de 2024.
Adolescência conta a história de Jamie Miller, de apenas 13 anos, quando ele é levado para prestar depoimento na delegacia. Miller é um dos possíveis suspeitos do homicídio de uma colega de escola e agora o jovem, e também seus pais, precisam lidar com as investigações e os problemas que ela pode trazer.
Sucesso instantâneo no streaming, a série de apenas quatro episódios já possui demanda para um possível segundo ano. Os criadores, entretanto, não falaram sobre a possibilidade, bem como a Netflix não renovou a minissérie para um novo ano, pelo menos até o momento.
Fonte: Omelete