Mais um adolescente que planejava massacre em escolas do Rio Grande do Norte e Goiás, com outros dois jovens de mesma faixa etária, foi identificado e apreendido no estado do Amazonas. A apreensão do adolescente, que tem 14 anos, foi feita na terça-feira (17) em Manaus. O plano dos três era de promover ataques simultaneamente nos três estados, sendo o jovem amazonense o mentor dos ataques, disse a Polícia Civil do Amazonas.
“Ele foi encaminhado à Depca juntamente com seu pai. Durante depoimento, ele confessou os fatos e disse que era o mentor do plano, e que conheceu os outros dois adolescentes por meio de uma rede social. Ele contou, ainda, que para colocar o plano em prática, estava produzindo coquetéis molotov e bombas caseiras”, detalhou a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).
As diligências para chegar no adolescente começaram após um aviso de monitoramento do Laboratório de Operações Cibernéticas (Cyber-Lab), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), com conversas sobre violência e atos de terrorismo, entre o adolescente amazonense e os outros dois jovens, que já haviam sido identificados nos estados do Rio Grande do Norte e Goiás.
Fonte: Tribuna do Norte