Aeroclube condena acampamento de movimento golpista e diz que tomará medidas

Os apoiadores de Bolsonaro continuam fazendo protesto em frente ao 16° Batalhão de Infantaria Motorizada, na Av. Hermes da Fonseca, no bairro do Tirol, desde o resultado das eleições do segundo turno, que ocorreram no dia 30 de Outubro. De lá para cá, a Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) interditou a via, e agentes de trânsito estão orientando motoristas e pedestres que passam pela região. 

Nesta segunda-feira, 07, o Aeroclube divulgou uma nota manifestando insatisfação com o movimento que ocupa a calçada do estabelecimento, que fica em frente ao Batalhão do Exército. Confira: 

“O AEROCLUBE DO RIO GRANDE DO NORTE vem a público manifestar sua insatisfação com a atitude adotada por pessoas que, ocupantes da Av. Hermes da Fonseca, resolveram sem qualquer fundamento invadir parte das dependências do Clube, prejudicando as atividades da instituição e o livre acesso de seus sócios, colaboradores e prestadores de serviços. Com o devido respeito às pautas adotadas por mobilizações dos mais diversos matizes, não pode o Clube concordar e aceitar que a plena utilização de seu espaço seja prejudicada por uma ação de indivíduos que, a pretexto de defender a democracia, obstam o direito de ir e vir das pessoas e o pleno exercício das atividades da instituição.

O AEROCLUBE não estimulou, autorizou ou concordou com os atos de ocupação atualmente verificados em sua sede, esperando que as pessoas que lá estão, desocupem a área de forma pacífica, promovendo a imediata retirada da estrutura indevidamente instalada no local. Certo de que poderá adotar as medidas legais e de segurança pública cabíveis, espera o

AEROCLBUE que o bom senso prevaleça e que seja a sua área interna desocupada por ser essa a única medida coerente com a democracia que todos defendem.”