Agência de Fomento do RN vira Desenvolve RN e marca momento histórico

A Agência de Fomento do Rio Grande do Norte deu o pontapé inicial, nesta terça-feira (27), nas celebrações de seus 25 anos de história a partir do lançamento da nova identidade institucional e agora é chamada Desenvolve RN. Um café da manhã reuniu autoridades, empreendedores, parceiros e representantes do setor produtivo para celebrar os resultados e anunciar os próximos passos da instituição.

A nova fase da Desenvolve RN inclui diversas iniciativas, em destaque, o Portal do Cliente. A ferramenta está disponível no site www.desenvolvern.com.br e permite ao empreendedor solicitar crédito de maneira rápida, remota e digital, bem como, acompanhar o andamento da solicitação. Além disso, ao longo do ano, a instituição irá a escolas públicas estaduais para falar sobre educação financeira e empreendedorismo com o Desenvolve RN na Escola e realizará, ainda, o Prêmio de Jornalismo e a Feira e Fórum do Empreendedor em outubro.

A nova marca Desenvolve RN foi apresentada, está aplicada em toda comunicação visual da agência e deverá ganhar as ruas em nova campanha. A nova identidade representa uma instituição mais moderna, acessível e próxima da população. O nome mais claro e direto, reforça a missão de impulsionar o desenvolvimento econômico por meio do crédito e dos empreendedores. O slogan “Você merece crédito” resume o propósito de apoia e investir nas pessoas. As cores e o visual transmitem confiança, energia e seriedade, sem perder a leveza.

Durante o evento, a diretora-presidente da agência, Márcia Maia, destacou os avanços alcançados especialmente nos últimos seis anos, período em que 70% dos recursos investidos em toda história da instituição foi aplicado no apoio a empreendedores.

“Chegamos a quase R$ 300 milhões investidos e mais de 57 mil empreendedores atendidos em 25 anos, mas com um desempenho fora da curva nos últimos seis anos. Foram aproximadamente 70% de todo o volume de recursos financiados ao longo da história da agência, fruto de um trabalho estruturado e focado na inclusão produtiva. Uma instituição que se reinventou com novos produtos, ficou mais próxima dos municípios e dos empreendedores, incorporando novas ferramentas, tecnologias e parcerias estratégicas”, completou.