Tomou posse como novo diretor de Planejamento do Banco do Nordeste (BNB), o economista potiguar José Aldemir Freire, ontem (17), em cerimônia realizada na sede do banco, em Fortaleza (CE). Prestigiaram a solenidade o presidente da instituição, Paulo Câmara, e demais membros da sua Diretoria Executiva.
“Como sertanejo do Rio Grande do Norte, tenho orgulho de participar de uma instituição que, há 70 anos, vem construindo um Nordeste mais justo”, afirmou ele, que é natural do município de Pau dos Ferros.
Segundo o novo diretor, a sua história com o BNB não é de hoje. Ele lembra de quando contribuiu, anos atrás, com o diagnóstico e construção do orçamento do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), nas ocasiões em que atuava no IBGE ou no Governo do RN.
O presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, deu as boas-vindas ao novo diretor e desejou sucesso na missão de fortalecer e ampliar a instituição e assim melhorar a vida do povo nordestino.
José Aldemir Freire é economista formado pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte e servidor de carreira do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE). Ele também foi secretário de Estado do Planejamento e das Finanças do Rio Grande do Norte.