A gasolina automotiva é o combustível mais conhecido no Brasil e é utilizada em veículos leves e em transporte de passageiros e de cargas. Por isso, é importante controlar o abastecimento de muitos veículos, prezando pela qualidade do combustível. Em Natal, já foram feitas inúmeras denúncias de adulteração dos produtos em bombas de gasolina.
Antes de abastecer seu veículo no posto revendedor, confira algumas dicas valiosas para você não desperdiçar dinheiro:
1. Abasteça sempre no mesmo local
O ideal é ter uma rede de parceiros e abastecer sempre nos mesmos locais. Assim, é mais fácil identificar se há alguma irregularidade com o combustível;
2. Duvide de preços muito baixos
Quando o valor do combustível está muito abaixo do que a média dos demais postos, desconfie. Lembra da adulteração?;
3. Confira lacres e selo do Inmetro;
Sempre verifique se os reservatórios de combustível possuem os lacres eletrônicos. Isso é controle de qualidade!;
4. Verifique a origem do combustível
O posto precisa informar claramente de onde vêm os seus produtos. A informação deve estar explícita nas bombas.
O BLOG ANTENADO dá ainda mais uma dica para você. Na Zona Norte de Natal, há um posto de confiança para que você abasteça o seu veículo: Posto Ipiranga James Oil&Fuel (@jamesoilfuel). Eles trabalham com combustível de qualidade, preço coerente, serviços automotivos e possuem conveniência para você comprar aquele lanchinho básico. Além disso, James Oil&Fuel tem a bandeira Ipiranga, você sabe né? Significa qualidade de combustível, é uma marca brasileira Top of Mind e com certeza você já ouviu falar do bordão publicitário: “Pergunta Lá no Posto Ipiranga”.