Alta recorde em uso de criptomoedas no Brasil está próxima, diz pesquisa

Um boom de criptomoedas está muito próximo de ocorrer na América Latina tendo o Brasil como país protagonista. A constatação é de um estudo feito pela Sherlock Communications em toda a região. De acordo com o levantamento, mais de 25% dos entrevistados brasileiros disseram que esperam investir em criptomoedas nos próximos 12 meses. Esse número representa alta de 91% em relação aos pouco mais de 13% da população que comprou uma moeda digital ou token até o momento.

“Nossa pesquisa revelou que a América Latina está prestes a ver um grande aumento na adoção de moedas digitais em países de toda a região”, diz Patrick O’Neill, sócio-gerente da Sherlock Communications. Embora o Brasil tenha as maiores taxas gerais de adoção, a velocidade de crescimento ainda é mais rápida em outros países. Por exemplo, no Peru, 12% dos entrevistados dizem que comprarão criptomoedas no próximo ano, em comparação com apenas 1% que já comprou – um aumento de 1100%.

Apetite da América Latina
A Colômbia é o segundo maior “país cripto” da América Latina, com 22,3% dos indivíduos esperando comprar moeda digital ou token no próximo ano – acima dos 5,2% atuais (um aumento de 208%). Outros dois mercados de rápido crescimento são o México, que deve ter um aumento de 345% na adoção (de 3,8% para 16,9%) e a Argentina, com um aumento de 235% no interesse (de 5,5% para 18,4%).

Fonte: Forbes Brasil