Ana Paula Minerato é demitida da Band e da Gaviões após acusação de racismo

A apresentadora Ana Paula Minerato perdeu o posto de musa da escola da samba Gaviões da Fiel e foi demitida pela Band na manhã desta segunda (25). Ela era contratada pela emissora desde 2015 e apresentava um programa na rádio Band FM. As dispensas aconteceram após o vazamento de um áudio em que a ex-A Fazenda teria proferido falas racistas contra a cantora Ananda, do grupo Melanina Carioca.

A gravação teria ocorrido durante uma suposta conversa da mulher com o ex-namorado, o rapper KT Gomez. No suposto áudio, a cantora é chamada de “neguinha” e “feia”. A influenciadora ainda teria dito que a artista tem parentes na África e classificado o cabelo dela como “duro” por várias vezes seguidas. Ana Paula ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.

O comunicado emitido pela emissora presidida por Johnny Saad mencionou o episódio. “A Band repudia veementemente qualquer forma de racismo, discriminação ou preconceito. As declarações de Ana Paula Minerato, mesmo sendo de cunho pessoal, não estão alinhadas com os valores e diretrizes da emissora. Por esse motivo, a colaboradora foi desligada da empresa”, informou.

Fonte: Notícias da TV