Andifes busca recomposição do orçamento das universidades federais

Junto à Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), o reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN, José Daniel Diniz Melo, cumpriu agenda até esta quinta-feira, 22, em Brasília-DF, com o objetivo de buscar a recomposição orçamentária das universidades federais.

Nessa quarta-feira, 21, houve audiência com a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, quando foi destacado o papel e a disposição das instituições de ensino na produção de conhecimento, visando ao desenvolvimento socioeconômico do país. Na mesma perspectiva, também foi realizada uma reunião com o ministro do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, para discutir parcerias entre a Andifes e o Ministério. Já nesta quinta, 22, o encontro foi com a senadora Teresa Leitão.

O reitor Daniel Diniz contou que o intuito das audiências foi apresentar a atual situação orçamentária das instituições federais de ensino superior para alertar sobre a necessidade urgente de recomposição, a fim de garantir o funcionamento pleno das universidades que têm papel estratégico para o progresso do Brasil.