A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, foi ouvida por colegas ministros no Palácio do Planalto nesta sexta (6). Ela confirmou que foi vítima de assédio por parte de Silvio Almeida, ministro dos Direitos Humanos.
Anielle confirmou denúncias. O UOL apurou com fontes próximas ao presidente Lula que a ministra confirmou aos colegas que foi vítima de importunação sexual e assédio por parte de Sílvio Almeida.
Demissão deve acontecer em breve. Fontes do Planalto dizem que Lula foi informado do teor da conversa com Anielle e os ministros e ficou irritado. Para quem conversou com o presidente, a demissão de Silvio Almeida é iminente.
Lula disse que não vai tolerar assédio. O presidente Lula disse em entrevista pela manhã que quem pratica assédio “não vai ficar no governo”.
“Eu não posso permitir que tenha assédio. Nós vamos ter que apurar corretamente, mas acho que não é possível a continuidade [de Almeida] no governo, porque o governo não vai fazer jus ao seu discurso, à defesa das mulheres, à defesa inclusive dos direitos humanos, com alguém que esteja sendo acusado de assédio.”, Lula, sobre denúncias contra ministro Silvio Almeida
Fonte: UOL