Anitta: “Decidi parar de criar expectativa, eu trabalho para o meu prazer”

Revista QUEM

É inegável que Anitta, a garota de Honório Gurgel, no Rio, tem o mundo nas mãos. A cantora de 27 anos de idade caminha para a consolidação de um trabalho de longos anos – bem antes do lançamento de Kisses, em 2019 – para conquistar seu espaço no concorrido mercado internacional. Estrela da capa da Quem, Anitta bateu um papo cronometrado via vídeo com nossa reportagem, no qual falou sobre planos futuros, cancelamento na web, caráter e até de política. 

A busca por um lugar ao sol em terras estrangeiras começou, com moderado êxito para nossos padrões, lá atrás, em 2017, mas tornou-se muito notória este ano, na divulgação de Me Gusta, seu single com Cardi B e Myke Towers, cercado por uma agenda bastante intensa de compromissos. Anitta já participou do talk-show de Jimmy Fallon, um dos maiores apresentadores dos EUA, e deu dezenas de entrevistas para veículos internacionais, entre eles Time, V Magazine, Escena e Fault Magazine. No Brasil, fez uma notória performance no MTV Miaw e deu as caras em lives de grandes sites – por pouquíssimo tempo no ar, claro, como uma estrela internacional faria. Além da nova música, Anitta foi indicada ao Grammy Latino com Rave na Favela e fez sua estreia na Billboard Hot 100, uma das paradas musicais mais importantes dos Estados Unidos.

Todo esse trabalho chama a atenção do público gringo (e do Brasil também) para o seu próximo álbum, Girl From Rio, que deve ser lançado em 2021 com músicas apenas em inglês e espanhol – mas, como ela garante, com total mistura de ritmos brasileiros e a roupagem da nossa cultura.

Veja a matéria completa aqui: https://revistaquem.globo.com/Capa/noticia/2020/10/anitta-decidi-parar-de-criar-expectativa-eu-trabalho-para-o-meu-prazer.html